.

logo gen4

.

O Amor maior

Em caminho com Jesus rumo à Páscoa da Ressurreição

Olá! Estamos nos aproximando de uma semana tão especial que é chamada

Semana Santa

Se você quiser poderá fazer o download para colorir e construir um lindíssimo Lapbook (livro de dobras) que lhe ajudará a seguir e a viver com mais amor estes dias.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos: Jesus chega em Jerusalém a cidade do grande Templo (a Casa de Deus). Todos o acolhem com alegria balançando os ramos de palmeiras, o festejam como a um grande Rei e dizem: “Hosana, hosana ao filho de Davi! ”

A multidão está muito entusiasmada… mas porquê? Então Jesus é realmente um Rei poderoso?

Preste atenção ao que acontece nos dias seguintes. A Quinta-feira Santa era um dia de festa porque recordavam o amor de Deus pelo seu povo. Jesus também quer festejar e faz uma refeição com os seus amigos, os discípulos. Mas Jesus era o Mestre deles e durante aquela ceia quis, de todos os modos, faze-los entender que a única coisa importante é amar. Ele doa ao mundo a Eucaristia (para permanecer em todos os lugares da terra, mesmo quando voltasse ao Céu para encontrar o Pai Celeste). E ele que era o Mestre chega até mesmo a lavar os pés dos seus discípulos!

E assim, chega a Sexta-feira Santa: Jesus nos amou tanto que ele também quis experimentar todas as dores do mundo, ao ponto de dar a sua própria vida por nós. Como Jesus sofreu!!!! Mas continuou a confiar em Deus, seu Pai.

Foi algo tão grande e terrível que Sábado Santo o dia todo fez-se um grande silêncio. Todos se perguntavam: será possível que tudo acabe assim? Não! Jesus, tinha prometido, depois de três dias eis que aconteceu algo inesperado:

Jesus Ressuscitou! 

Jesus realmente é o Rei mais poderoso de todos!

O Amor verdadeiro vence tudo!

Feliz Páscoa da Ressurreição!

Descobrindo a criação

perarticoloPopUp

Pensando na  belíssima encíclica do Papa Francisco, "Laudato Sì"  nos parecia  útil enriquece-lo com um breve texto explicativo para as crianças à respeito da natureza segundo os planos de Deus. (ver propostas de atividades em pdf). Em seguida algumas propostas para introduzir o tema.

clicar sobre a imagem para ver o video
password de acesso: bambinigen4
ppt a criação

 

Ano da misericórdia

dare perdonoEstamos vivendo em toda a Igreja o Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco. Neste "especial" gostaríamos de reunir ideias, jogos e materiais a serem utilizados, diretamente ou adaptado, em reuniões Gen4 para fazê-los participar neste grande evento. 
Foram realizados por diferentes regiões do mundo e isso aumenta o valor e a preciosa contribuição das diferentes culturas que é uma característica especifica nossa.

Abaixo uma lista das contribuições que chegaram até o momento:

 folheto explicativo sobre o Ano da Misericórdia
 propostas para viver juntos
 resposta de Chiara sobre o perdão
 jogo em etapas-Jubileu-jogando
 ppt com imagens e experiências

Dia Internacional da Criança

siria Vat2As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a unirem-se com elas em oração pela paz”.

E no aproximar-se do Dia Internacional da Criança, Papa Francisco no Angelus disse:“Quarta-feira próxima, 1 de Junho, por ocasião da Jornada Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão juntas uma oração especial para a paz, que terá como protagonistas a própria criança. As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a unirem-se com elas em oração pela paz”.

fonte:Radio Vaticana

E' muito difícil, mas vou tentar!

esp Valentina BrasileAmar a todos, significa amar também àqueles que não nos querem bem.
Valentina, é uma gen 4 de 5 anos. Mora numa praia chamada Pinheira, uma vila de pescadores. Veio ao focolare acompanhando sua tia Cida, estava feliz, pois era a primeira vez que vinha ao focolare!
Fomos brincar na sede gen 4  e ali contamos as nossas experiências.Valentina contou que na escola, uma menina não gosta dela, porque na hora do recreio ri e bate nela. Então jogamos juntas o Dado do Amor, conversamos sobre cada desenho do dado e o seu significado. Quando caiu o Amor ao Inimigo, Valentina disse: “É muito difícil, pois essa menina me bate... mas vou tentar!” Durante a semana recebemos um telefonema dizendo que Valentina, após a escola chegou em casa feliz, contou que chegando à sua classe sentou do lado da colega “inimiga” e a beijou, depois disse: agora nós somos amigas! 

 

Conta comigo, Jesus!

   

Iker é um gen4 da Espanha. Ele fez a sua primeira comunhão e quis partilhar conosco, através de uma linda carta que escreveu a Jesus, o que significou para ele este momento tão especial.
Getxo, 8 de maio de 2015

"Por ti, Jesus!"

amanhã farei a minha primeira comunhão e estou um pouco nervoso.Quero enviar-te esta mensagem: desejo fazer a primeira comunhão porque quero que estejas dentro de mim, no meu coração, para purificá-lo de todos os pecados que cometi. Também quero que estejas em mim, para me ajudares ainda mais a fazer bem todas as coisas, como agrada a ti, porque estarás em mim.

Leia mais...

A casinha gen 4

caseta-gen4 1Jorge diz aos outros gen4:“Tive uma ideia: por que não construímos uma casinha? … CLUBE GEN4!!!”. Todos ficam contentes e começam a trabalhar.
Pablo procura a madeira, Carlito vai buscar algumas pedras grandes. Outros vão falar com a mãe de Conchita para pegar uma grande tela para usar como telhado. 
Carmen traz um pouco de água fresca para quem está com sede: existe um grande amor entre todos. 

Leia mais...

Emmaus visita o Papa Francisco

Papa-Francesco-2Alguns meses atrás Emmaus e Giancarlo foram convidados para ir visitar o Papa Francisco! Levaram de presente para ele um grande album com muitas fotos e quando Emmaus mostrou para ele, o Papa ficou em pè para ver melhor e começou a olhá-lo com grande interesse.

Leia mais...

Este site utiliza cookies, também de terceiros, para oferecer maiores vantagens de navegação. Fechando este banner você concorda com as nossas condições para o uso dos cookies.