Milhares de crianças pela paz (Fevereiro 2018)

“O que eu posso fazer pela paz?

 Certamente podemos rezar, mas não só isso, cada um de nós pode dizer concretamente “não” à violência todas as vezes que depender de nós. Porque as vitórias obtidas com a violência são vitórias falsas, enquanto que trabalhar pela paz faz bem a todos! ” (Papa Francisco, no Angelus de 14 de fevereiro de 2018)

Uma Gen 4 tinha feito esta mesma pergunta a Chiara Lubich no 1⁰ Congresso Gen 4 em 1988. E Chiara respondeu, “a Paz: antes de tudo devemos tê-la dentro de nós (...) e depois fazer as atividades por um mundo unido, porque o mundo unido é sempre um mundo de paz. Depois, rezar pela paz”.

E ainda, em 1996: “Chiara, por que não existe a paz? O que nós Gen 4 podemos fazer? “(...) não existe a paz na terra porque não conhecem o amor, não conhecem o amor então não constroem a paz (...) se ao invés conhecessem o amor, todos se queriam bem e logo existiria a paz”. Então nós que conhecemos o amor, vocês Gen 4 que sabem fazer tantos atos de amor, vocês devem fazer de tudo para fazer estes atos de amor e assim levar o amor ao mundo, então nascerá a paz”.

Os gen 4 do mundo todo estão tentando

“levar o amor ao mundo” ...

e com o amor “nascerá a paz”...

  • Versione
  • 0 Scarica
  • 447.43 KB Dimensioni file

FileAzione
Milhares_de_crianças_pela_paz_br_Text.pdfScarica