Uma grande surpresa!!!!

Uma grande surpresa!!!!

Havíamos convidado todos vocês para uma festa mundial no dia 4 de junho: e foi isso o que aconteceu!

Foi uma festa muito bonita que teve a sua conclusão com um presente muito desejado, que chegou poucos dias antes como uma grande surpresa: uma mensagem do Papa Francisco justamente para este evento! 

A festa começou na Ásia às 3 horas da manhã no horário de Brasília: muitas conexões via zoom ampliaram o sinal transmitido através do YouTube, que traduzido nas diversas línguas locais, chegou a muitas comunidades da Tailândia, Myanmar, Indonésia, Vietnã, Malásia, Paquistão e Filipinas. Meninos e meninas do sudeste da Ásia (40 conexões com grandes grupos em diversas localidades e 31 apenas nas Filipinas, com 6 comunidades locais) acompanharam todo o programa com grande interesse, tocados por verem tantos coetâneos de todo o mundo que, como eles, conhecem o “dado do amor” e querem levar o amor ao mundo. Eles tinham convidado para participar também alguns de seus amigos e amigas. A mãe de uma menina que participou pela primeira vez contou que a filha, depois de ter participado do zoom “Asiático” do Global, lhe falou sobre o dado do amor e lhe pediu de fazerem um e jogá-lo juntas todo dia, para fazer uma competição de atos de amor e contá-los à noite, antes de dormir, ao invés das histórias de ninar.

Depois da Ásia, a festa continuou durante todo o dia saltando e unindo todos os continentes: da África à Europa e às 3 Américas!

Como havia sido feito para a Ásia, também em outros pontos, sobretudo onde estavam conectados muitos países com línguas diferentes daquelas transmitidas nos canais oficiais, a transmissão chegou mediada pelo zoom com tradução nas línguas locais. Por exemplo, na Europa do Leste houve 58 pontos de escuta. E era muito bonito ver, nestes zooms locais, os gen4 da Ásia dançar as danças Africanas ou outros da África repetirem com alegria toda a dança da República Tcheca!

Na África Central alguns gen4 chegaram ao local do encontro na noite anterior, porque moram distantes e viajando a pé, tinham medo de não chegarem a tempo. Ficaram juntos à luz de velas, porque faltava energia, e à noite rezaram unidos pelo Global do dia seguinte.

Ainda na África, em Joanesburgo, África do Sul, o Global foi seguido por 70 meninos com os seus animadores de um grupo de uma paróquia que se chama, “Cuties for Christ” (Fofuras para Cristo). Gostaram muito pois um mês atrás tinham começado a conhecer a história de Chiara. Agora querem montar o Dado do Amor e usá-lo para fazerem muitos atos de amor.

Os pontos de conexão, somando as transmissões nas 7 línguas pelo YouTube do Global, foram no total 3.278 nos dois dias, 4 e 5 de junho. Mas, como dissemos antes, muitas conexões foram multiplicadas em muitos outros pontos com línguas diferentes. E muitas vezes, em cada ponto, estavam presentes grupos numerosos. Das 2 gen4 do Nepal às 150 pessoas reunidas em Loppiano envolvendo crianças, acompanhantes e famílias, grupos escolares e paróquias. É muito difícil fazer um levantamento realista de quantos meninos e meninas participaram naquele final de semana e nos diversos outros encontros realizados nos dias seguintes e que ainda serão realizados. Uma grande quantidade de meninos e meninas participaram pela primeira vez.

Foram muitas as impressões “comuns” aos participantes de todas as partes do mundo, que indicam o que foi o GlobalMeetingKids Gen4:

-uma experiência de globalização! Um momento muito bonito, muito envolvente! 

 -um “encontro” com Chiara e com Margaret;

 -uma ótima possibilidade de envolvimento das comunidades e de difusão;

 -um evento que despertou muita vontade de continuar a amar e de transmitir a muitos o segredo do “dado do amor”!

Para quem não pôde participar ou para quem quiser rever algo do riquíssimo programa de duas horas do Global MeetingKidsGen4 2022, poderá encontrar em anexo uma rica seleção das diversas apresentações. E que o Global continue, como disseram os apresentadores ao final, lançando o “dado do amor” aos espectadores: “Peguem... e joguem!”, continuemos a “levar o amor ao mundo e a paz virá!”

 

  • Version
  • 625 Download
  • 19.21 MB File Size

FileAction
Queremos viver pela paz_br_VIDEODownload
Vamos dançar juntos_VIDEODownload
Vamos cantar juntos_VIDEODownload
A minha melhor amiga_br_VIDEODownload